Vinhos

QUINTA DO PETO

“O prazer da singularidade”

Os vinhos Quinta do Peto são vinhos singulares, cultivados para serem os melhores da nossa casa. São vinhos produzidos em quantidade limitada e em anos excecionais. 

Solar dos Dragos

Homenagear gerações

São vinhos autênticos, criados para homenagear as gerações que sempre tiveram pela terra muita dedicação, muito respeito e uma particular ternura.

Portas do Solar

“A jovialidade do Douro”

Os vinhos Portas do Solar são o reflexo de um Douro fresco e jovem, que revelam a elegância da região de uma forma ímpar.

Roble

“Uma dedicatória especial”

O Roble carrega no seu nome uma homenagem histórica com centenas de anos.

É dedicado a um carvalho, uma árvore com presença centenária na propriedade que serviu durante anos como ponto de encontro para as gentes que lavravam as terras. Foi abrigo de intempéries e sombra para proteger das elevadas temperaturas. 

Embora já não se encontre fisicamente na quinta, fruto da idade, será para sempre recordado com esta carinhosa homenagem.

Solos

O Douro possui solos ricos em nutrientes e compostos por rochas metamórficas laminadas, vulgo xisto, perfeitos para o plantio / cultivo da vinha e do olival.

Na paisagem do Cima Corgo, as íngremes margens do Rio Douro apresentam um relevo acidentado e os vales dos seus afluentes tornam-se profundos, com formações geológicas essencialmente xistosas, tornando o solo mais agreste e rude.