Azeites

Um ingrediente essencial

A sinergia entre vinho e azeite, em terras do Douro, remonta a um passado com tradições e valores de cultivo da terra muito enraizados nas suas gentes.

A região do Douro apresenta características essenciais e especiais que potenciam a produção deste ingrediente, essencial na dieta mediterrânica. As terras férteis, o microclima favorável e os solos predominantemente xistosos são fundamentais para o cultivo de azeitona.

É no Douro que se obtém azeites com elevado grau de qualidade, com boa consistência, cores mais escuras e sabores mais intensos.

QUINTA DO PETO

Grande Escolha

O ‘’Quinta do Peto – Grande Escolha’’ é um Azeite muito frutado e fresco, quer no nariz, quer na boca.

São suas características o forte aroma a azeitona fresca, erva e tomate. Na boca apresenta um picante exuberante e persistente, com nota de folhas de oliveira e frutos secos, tendo um final de boca harmonioso e bastante prolongado.

NORDOURO

Colheita Tardia

Azeite delicado, 100% puro, de qualidade superior, obtido unicamente por processos mecânicos em lagar com as mais avançadas tecnologias e extraído a frio diretamente de azeitonas provenientes dos olivais tradicionais do Douro.

SOLAR DOS DRAGOS

Clássico

Este azeite Clássico foi obtido proveniente do nosso tradicional olival. É o típico do vale do Douro que rodeia as vinhas, servindo como complemento ao vinho.

Clima

Rio Douro acima, entramos na sub-região do Cima-Corgo, onde o clima do tipo mediterrânico é mais seco e com pouca incidência de chuva, resultando em uvas de menor rendimento.

Contudo, estas características e a maior concentração de vinhas históricas de alta qualidade nesta sub-região, permitem produzir vinhos com uma estrutura e complexidade únicas, mais concentrados e com maior potencial de envelhecimento.